Wednesday, 8 October 2014

Road Trip Spain: Andalucia Part II

Eu disse que não ia demorar muito...pois entao aqui está a segunda parte da minha aventura espanhola... Eu sei, eu sei... o blog esta meio mono- tematico no momento, eu so falo da viagem... mas nao e isso varias vezes quando eu vou em algum lugar eu pesquiso e nao acho informacoes praticas de viagem, de repente esse meu relato vai ajudar alguem inspirar outros a escrever...agora que tudo esta esclarecido, are you ready for more fun?!  

06.09.2014 - Ronda
The "New" Bridge of Ronda
Ahhhhh RONDA! Foi uma das minhas paradas preferidas! Setembro e a epoca do ano em a cidade é inundada de pessaos de toda a Espanha e do mundo para assistir a mais antiga tourada da Espanha, La Corrida Goyesca que ocorre durante a Feria de Pedro Romero

O que dizer de Ronda? É uma cidadizinha cheia de História para contar....terra da mais famosa linhagem de toureiros da Historia da Espanha, os Romeros, dona da arena mais antiga. Como todo sul da Espanha foi parte do reino dos Mouros, e eles construíram a famosa ponte da cidade, castelos, banhos arabes, o forte...




Subindo a serra, a vista e linda mas a estrada e perigosa...

  
A História mais recente de Ronda é povoada pelo glamour Hollywoodiano e do melhor que a Literatura mundial já produziu...o escritor Ernest Hemingway era um apaixonado por touradas e pela cultura espanhola, ele descreveu essa cidadizinha andalusa em um dos seus livros:


"There is one town that would be better than Aranjuez to see your first bullfight in if you are only going to see one and that is Ronda. That is where you should go if you ever go to Spain on a honeymoon or if you ever bolt with anyone. The entire town and as far as you can see in any direction is romantic background… If a honeymoon or an elopement is not a success in Ronda, it would be as well to start for Paris and commence making your own friends."

—Ernest Hemingway, DEATH IN THE AFTERNOON (1932)

Eu sempre achei que Hemingway fosse um escritor da alma masculina - assim com eu acho que  Jane Austen e a escritora da alma feminina - well...até o dia em que fui lá, e presenciei a paixão pela cultura das touradas, e o orgulho em que os espanhóis tem por suas tradições.





O outro apaixonado por Ronda foi Orson Wells. Ele foi o director e ator principal num dos melhores filmes de todos os tempos na minha opiniao: Citizen Kane. Um dos meus filmes favoritos, assista! Se você ainda não sabe quem ele foi ou o filme...basta dizer que ele foi casado com a Rita Hayworth...a Angelina Jolie dos anos 50... Ele visitou Ronda varias vezes e assim como Hemingway era apaixonado pelas touradas...




A cidade celebrou o amor desses americanos dando-lhes os nomes da ruas... e eu te digo...e fácil se perder naquele lugar ...  porque eu sai de lá apaixonada também...

Notinhas para Viajantes
Chegada: 1130hrs – 1 hour and 15 min
Almoçamos: Restaurante Carmen de Roja na Praza de la Duqueza – 2 out 5 stars - Comida e atendimento deixaram a desejar. 
Coisas interessantes para fazer e ver lá: Se voce puder ir durante a Feria de Pedro Romero, please do! Se nao a cidade tem 28 pontos turísticos! Eu considero imperdíveis: Igreja de Santa Maria, A Ponte Nova de Ronda, o Mirante, Paseo Orson Wells, Paseo Ernest Hemingway - caminhada perfeita para tirar fotos, claro a Arena de Touros (fechada no dia da corrida para visitacao), é o coração e alma da cidade e o Museo Bandolero para comprar souvenirs.
Nao esqueça: Água! Em setembro o calor e escaldante. Se for para a corrida compre com muita antecedência (meses), no dia é carissímo, chega até a 700 euros. O centro da cidade fecha para veículos no dia da corrida, chegue cedo para estacionar bem e não ter que andar muito.E a estrada para Ronda nao e muito facil de dirigir, e muito perigosa mesmo, bastante atenção!
Jantamos: Em casa


Janela Gaiola ( Cage Window) - Ronda


 07 e 08.09.2014 - Seville
Essa cidade é tudo de bom e mais um pouco! Essa foi a nossa viagem mais longa que fizemos um pouco mais de 2 horas, como queríamos aproveitar a cidade ao máximo e não ficar na correria decidimos pernoitar, mas como o L queria muito ir a Jerez, outra cidade próxima, acabamos mudando os planos e indo pernoitar lá. 

Chegamos em Seville num domingo, bem cedinho. Foi ótimo porque foi uma hora sem tráfico nenhum, achamos um parking facilmente no centro da cidade, como ir lá estava nos meus planos desde que saímos de Londres, eu selecionei alguns ponto lugares que para mim eram imperdíveis: 


Plaza de toros de la Real Maestranza de Caballería de Sevilla, Paseo de Cristóbal Colón, Seville, Spain
Torre del Oro, Paseo de Cristóbal Colón, Seville, Spain
Real Alcazar, Avenida de Menéndez Pelayo, Seville, Spain
Seville Cathedral, Avenida de la Constitución, Seville, Spain ( Tumulo de Cristovao Colombo e la!)
General Archive of the Indies, Avenida de la Constitución, Seville, Spain
Plaza de España, Seville, Spain

Pelo mapa da para ver que tudo fica bem no perto um do outro. Mas acho que usamos toda a nossa sorte em Ronda ... porque chegando em Seville o tempo fechou       de dar arrepio.



Depois de quase duas horas de temporal o solzinho finalmente saiu... mas aí ja eram quase 2 da tarde, com o tempo limitado eu escolhi ir ver a Praça dos Touros, a Catedral de Seville e a Praça da Espanha tive que deixar os outros lugares para depois porque aos domingos os lugares fecham mais cedo. Se la vie.


Foi ótimo do mesmo jeito... agora tenho uma boa razão para voltar lá. A Praça de Touros de Seville é linda! Maior e mais bonita que a de Ronda, a guia não foi a mais simpática mas fazer o que. Tem gente assim no mundo. De lá seguimos para catedral para a hora da missa. Esse foi um momento muito especial da viagem, foi um momento em que agradecemos pela viagem e poder participar daquela momento de comunhão em uma igreja linda como a de Seville. Eu nunca nem nos meus sonhos mais loucos imaginei que isso poderia acontecer. 


Seville Cathedral


Ao final da missa, fomos ver o túmulo oficial do Cristovão Colombo, porque  outras cidades também reinvindicam serem possuidoras dos restos mortais do descobridor. Pelo sim pelo não, tirei uma fotinha para registrar o momento... A Igreja no estilo gótico, remontando uma história de mais de 800 anos é de tirar o folego! A mais bonita que visitei na Europa, sem dúvida...

Last but not least ....a Praca da Espanha...e melhor ve-la que tentar descreve-la...




Plaza de Espanha: indescribable beautiful! 

Notinhas para Viajantes
Chegada: 1030hrs – 2.5 hours drive
Café da Manhã: Meson El Serranito – 5 out of 5 stars.
Coisas interessantes para fazer e ver la: a cidade de Seville é a maior das que visitamos. Para pontos turísticos veja no meu mapa, mas com certeza tem muito mais coisa para fazer por la...
Nao esqueça: Se vc escolher ir lá num domingo, alguns dos museus estarão fechados. A Igreja de Seville abre às 1430hrs no domingo, e a missa e às 1045hrs. Vale a pena.
Saida: por volta das 1830hrs com destino a Jerez


Beleza esta nos detalhes...

Jerez de La Frontera
Já contei tudo sobre Jerez no meu post sobre a minha wine trip la. Saímos de Seville com a direção a Jerez para o pernoite, Sherry e tapas!  Tivemos os três a nos fartar e ainda levamos umas garrafas conosco para casa!

Notinhas para Viajantes
Chegada: 1930hrs – 1 hour drive
Coisas interessantes para fazer e ver la:  A praça de Jerez, a Igreja de Jerez, Flamenco local se tiver tempo, tapas, as bodegas Lustau, Guitierez Colosia são as melhores que já fui  (mas seus sherries são um pouco caros), vá ao Tio Pepe para bom e mais barato. Facil de achar em Londres tambem. Elas abrem a partir do meio-dia.
Nao esqueça: Siesta! Muitos estabelecimentos comerciais fecham. 
Bebidinhas: Tabanco San Pablo – 5 out of 5 stars - Lugar cheio de personalidade, bem local, serviçótimo, mas estava cheio e tinhamos que esperar muito dai fomos para...
Jantamos: La Parra Vieja Restaurante – 4 out of 5 stars comida muito boa, barato, garçon ranzinza. Mas bebidas por EUR1!!!, Goood!
Pernoite: Hotel Asta Regia Jerez - 5 out of 5 stars - Excellente! O hotel é novo, limpeza impecável, excelente internet no quarto - ficamos no 203 e muito espacoso- com vista para a Praça de Jerez. Serviço 5 estrelas, todos foram simpáticos e prestativos e a recepcionista foi perfeita! Nós reservamos sem café da manhã e não nos arrependemos. As panederias locais oferecem café de manhã com tostadas, omelete e café por EUR5 . Bargain! E a comida é maravilhosa. ( se quiserem ver o quarto me mande um email!)


Os Velhinhos de Jerez tambem se juntam na praca para falar mal do governo e de politica!
The elderly from Jerez also get to together to discuss politics!! 
08.09.2014 Zahara de Los Atunes


Para fechar nosso tour com chave de outro, saímos de Jerez com destino a esse vilarejo com praias atlânticas! Depois de curtir a praia encontramos o melhor tapas bar do mundo! Vale a pena dar uma conferida se tiver tempo sobrando...

Notinhas para Viajantes
Chegada: 1330hrs - 20minutes drive from Jerez
Coisas interessantes para fazer e ver lá: Ir a praia e comer atum fresco!
Nao esqueça:  a praia apesar de rústica tem choveiros de água potável para depois da praia, não caia na conversa do flanelinha, tem estacionamento gratuito sim.  
Almoçamos: Casa Juanito – El Costero  10 estrelas! Comida de virar os olhos, a melhor salada russa que ja comi na minha vida. Atendimento excellente.
Saída: 1700hrs com direção a Gilbraltar para encher o tanque e ir para casa



Festinha de Despedida na varanda: Fino e Oloroso sherry e comida maravilhosa!

Leaving Party!
Portanto, este foi um relato conciso das minhas férias na Espanha ... foi especial, tivemos tempo para relaxar, conversar sobre a vida, fazer planos, organizar as coisas ... Eu fico feliz qur tudo foi do jeito que foi e que nada de ruim aconteceu. Se faria algo diferente? Sim, não iria a Marbella, e gostaria de ter chegado mais cedo em Gibraltar... mas no geral tudo foi perfeito... 

Dia seguinte 09.09.2014 - Aeroporto de Málaga e Londres ... 
Bye bye férias ... Até a próxima!


2 comments:

  1. Quantos lugares lindos, maravilhosos!! Mas devo dizer que me demorei na foto da chuva ♥♥♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu adoro aquela foto tambem! Beijinhos!

      Delete

I love comments, they make my day. Let me know you stopped by.