Saturday, 29 November 2014

A Russian Saturday with Chekov


Last Saturday I had nothing to do...so this weekend I prepared myself better. Para dizer a verdade tudo saiu da cabecinha brilhante da minha amiga Elena (lembra da minha parceira de música clássica?), uma amante do teatro assim como eu! Por causa dela eu passei uma tarde maravilhosa no teatro Young Vic assistindo a peça Cherry Orchard escrita pelo dramaturgo russo Anton Chekov.


Cherry Orchard Trailer - Go watch when you have a chance!

O Jardim das Cerejeiras (Cherry Orchard) conta a estória de uma família de proprietários de terra ricos que se veem forçados a vender sua propriedade a fim de pagar dividas. Apesar de terem a opção de salvar o fim da fortuna (da propriedade com um imenso jardim de cerejeiras) a família marcada pela veemente rejeição da realidade em que se encontram, não fazem nada e acabam perdendo tudo.

A peça e uma reflexão da situação política na Rússia no inicio do século XX, o conflito entre o mundo antigo e aristocrático e o novo mundo representado pela mudanças na estrutura social russa, por exemplo o servo acaba comprando a propriedade do antigo dono. 

O trailer que eu coloquei aqui é da peça que assisti mas as peças do Chekov são conhecidas e ainda são montadas no Brasil e no mundo todo. Apesar de terem sido escritas há mais de 100 anos ainda são contemporâneas. A dinâmica das personagens quando interpretadas ainda refletem conflitos presentes na vida do século XXI. 

Independente de onde você estiver - não perca a oportunidade de ir assistir ou leia a peça. Se estiver aqui em Londres vale a pena dar uma conferida no Young Vic o teatro é menor que o Old Vic (e as produções lá bem mais baratas também), eu fiquei na galeria (ticket foi 10 pounds! +- R$37) e a vista e acústica foram perfeitas e as cadeiras super confortáveis.  

E para terminar... você pode sair de lá e ir andando até Westminster Station  para dar uma caminhadinha e ver Londres à noite, nessa época as feirinhas de Natal estão a todo vapor... tem muita gente, criança correndo e barulho mas... a vista paga esses pequenos incômodos. O que você acha? 


xx


No comments:

Post a Comment

I love comments, they make my day. Let me know you stopped by.