Wednesday, 26 November 2014

Se vestindo para o Natal


Sera Natal em menos de um mês e eu ainda nem comecei a pensar em decoracao natalina, muito menos em desembolar as luzinhas (ou sera luizinhas?) e muito menos em selecionar as bolas que ainda podem ser usadas na minha miniatura de arvore (quando eu finalmente comprar uma eu mostro a vocês).

Nessa época bate uma nostalgia geral em todo mundo.... os blogs que sigo quase todos já falaram do espirito natalino...os presentes...os natais passados, as recordações de infância, de quando o Pai, avo, ou tio se vestiram de Noel e andaram pela casa dizendo HO-HO-HO... alguns já notaram que as crianças de hoje são tao exigentes... criança de antigamente (eu me incluo nessa categoria) tinha que batalhar para ganhar presente...o ano inteiro.

Mas confesso a vocês: não sou nataleira. Eu sou mais Ano Novo type of person. Me vestir de branco e ir a praia para ver os fogos, lavar os pés na praia, levar um rosa para Yemanja ... fazer uma oração e agradecer pelo ano velho e pedir que "tudo se realise no ano que vai nascer..." Voltar para a casa e rever os fogos de Copacabana. Ai...Ano Novo e a época em que mais sinto saudade do Brasil. Isso e uma das coisas que o Brasil faz e que não ha igual em lugar nenhum do mundo. 

Mas...quando eu penso em Natal eu lembro daquele comercial da Coca-Cola. Aquele do Papai Noel gorduchinho de bochechas vermelhas. Me lembro da minha Mae cozinhando os pratos clássicos e de todo ano: bacalhau assado no forno com batatas, arroz carreteiro para seguir o tender, farofa, saladas e lentilhas (meu pai sempre dizia que comer lentilha trazia sorte - mas eu não sei de onde ele tirava essas coisas). Sobremesa era gelatina com creme de leite e as rabanadas meticulosamente feitas pelo meu pai, elas eram conhecidas como as Rabanadas do Seu Gil. Serio, ele as fazia. Com as mãozinhas lindas que ele tinha. Dai era fazer uma oração e assistir os especiais da Globo...

O L e muito mais nataleiro que eu, mas também crescer tendo Natal com neve...são outros 500, certo?E eu acho que vou curtir o Natal mais quando tiver filhos... sei la. E isso que as pessoas dizem não sei se vai ser assim para mim...

Nessa epoca do ano Londres fica linda... o friozinho la fora (vamos ver se a neve sai esse ano), o red bus, Regent Street. A Londres que eu amo vestida de Natal... e ela e linda, ne?! Vale a pena ir la so para olhar...e a guria e tao bonita que nem precisa de cores.



O Feliz Natal eu dou no fim do mes... 

xx
  

No comments:

Post a Comment

I love comments, they make my day. Let me know you stopped by.