Friday, 10 April 2015

Coisa feia

Eu sei que o assunto é um tanto delicado mas eu vou escrever assim mesmo e seja o que Deus quiser.

Hoje estava no metrô de Londres ouvindo duas pessoas comentando sobre um rapaz gay sentado na frente delas. Elas falavam que o rapaz estava perdido, do inferno, citaram a Bíblia e ao final concluíram que dando um panfleto da Igreja delas o rapaz teria uma chance (ainda que remota) de ser salvo.
  
Usar pedaços da Bíblia para justificar racismo e preconceito está mais para blasfêmia e sacrilégio que comportamento de gente cristã. “Mas está na Bíblia” alguns apelam - em algum lugar no velho testamento que eu nunca me preocupei em ler.

Sim, pode estar e deve estar mas também esta na Bíblia “Nao julgueis para não serem julgados”, “Ame ao próximo como a ti mesmo”. Porque vocês podem falar o que quiserem mas Jesus não foi racista, nem preconceituoso e Ele não seria nunca o primeiro a jogar pedra.

Antes de saírem por aí dizendo-se cristãos (e isso engloba todas as religiôes que a acreditam em Cristo) olhe bem seu comportamento. Comportamento cristão se prova com açôes, com respeito aos que os outros são e acreditam, não é querendo converter gente no metrô. Quem precisa de salvaçâo são aquelas duas pobres coitadas. Precisam sim, ser salvas de IGNORANCIA e ESTUPIDEZ. 

Pronto falei.   

2 comments:

  1. Aish!!!! :S Esses comportamentos humanos (separando religiões) tiram-me do sério!!!! :S Quando é que as pessoas (será que algum dia vamos chegar lá??) deixam de pensar que uma pessoa homossexual não é transportador de uma doença? Concordo contigo, quem precisava de ajuda sim eram as duas senhoras!! :S
    Bom fim de semana e boas leituras! ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. A mim também. Fiquei tao indignada com aqueles comentários me senti na época da Inquisição. Mas obrigada pela visita :)

      Delete

I love comments, they make my day. Let me know you stopped by.