Sunday, 31 May 2015

Darling buds of May

Em Junho... but anyway... Maio é um dos meus meses favoritos no ano. Esse mes sempre me traz boas notícias, grandes desafios e mudanças para melhor. As flores estão abertas, tudo é verde e céus azuis são mais freqüentes do que não.  Foi bem mais frio que eu gostaria e choveu bastante, mas hey eu moro na Inglaterra, o que mais eu poderia esperar? Estou feliz pelos os bons dias.
Meu mês começou com uma viagem para à Suíça com algumas amigas. Foi a minha primeira experiência - eu havia viajado com minhas irmãs antes mas com as irmãs podemos relaxar e sermos nos mesmos, com amigas eu sempre achei um pouco difícil relaxar completamente. Mas em 2014 (Resolução de Ano Novo) eu decidi ser um pouquinho mais sociavel e finalmente aconteceu. Se por um lado eu ainda sofro em sorrir e achar graca quando as amigas ficam animadas e começam a gritar como adolescentes, por outro lado, estou feliz que eu me dei a chance de entender melhor as pessoas e aprender a ser menos crítica.

A experiência foi muito agradável de facto. E eu também estou feliz de ter eliminado outra caixa na minha lista "coisas para fazer antes de ter um bebê".

As viagens não pararam por aí. Eu fui para a Suécia e a Dinamarca à trabalho. Lá eu descobri que a comida sueca é absolutamente horrível. Desculpe, sem ofensa, mas eu vivi de pão e caçei comida italiana ( sempre a opção salvadora)  mas sem sucesso. Eu teria dado um braço para um espaguete. As almôndegas que eles são famosos – são terríveis ( pelo menos as que eu comi)  eu prefiro as almondegas suecas falsas que são vendidas nos supermercados daqui.

Na Dinamarca, no entanto, que por sinal eu voltei depois de dez anos, foi um pouco melhor, no quesito comida pelo menos. Na minha primeira visita à Copenhagem, em 2005, eu era um estudante contando os tostões. Voltar lá  dez anos depois em uma posição completamente diferente (eu não me tornei milionária ou nada parecido – quem me dera!) me fez sentir muito grata à Deus, me fez olhar para trás na minha vida... e o percurso de lá até aqui.

E este último facto me leva ao terceiro grande momento do meu Maio: foi em um 05 de maio que eu deixei o Brasil e desembarquei aqui para iniciar a jornada da minha vida. Então ...


Tin – Tin à:
A Inglaterra esse país que eu adotei e que agora é um pedacinho de mim também!
Tudo o que eu aprendi aqui: pessoalmente, profissionalmente, espiritualmente e tudo mais!
Ao povo Inglês pelo o amor deles às filas, organização, equidade e senso de democracia.
E Deus salve a Rainha também!!

Houve alguns pontos baixos este mês também, eu tenho que sofrido terrivelmente com problemas de estômago, fiquei exausta com a minha carga de trabalho, viagens de negocios não é divertimento ( eu não sei como gente faz isso parecer glamoroso), eu tive que tirar uns dias de folga porque eu simplesmente não conseguia lidar com tanta coisa.

Minha irmã  querida  está  à caminho, duas semaninhas de Junho ... e há muito mais para vir. Estou ansiosa para uma Junho mais tranquilo cheio de boas notícias e de dias melhores para o meu estômago que está no momento acabando comigo!

****
P.S(s)
** Desculpa o atraso e o desaparecimento. Mas há muita coisa acontecendo no momento e eu preciso me concentrar na minha familia e em outras prioridades. E ainda nao tive tempo de colocar eu Mac no conserto! As leituras estão indo bem devagar quase parando mas entre problemas estomacais e outros eu continuo matando um leão por dia e lendo quando posso.
Vou colocar umas fotos nesse post assim que puder, por enquanto sou só eu mesma versão por extenso sem apoio visual!
** Obrigada pela visitas especialmente minha querida lá do Cemitério dos Livros eu continuo lendo seu blog e me divertindo com as suas aventuras literárias ou não!

2 comments:

  1. ;) Cá te espero para saber o porquê deste silêncio prolongado!
    Boas leituras!:)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela mensagem e pela visita! Estou voltando em breve! Beijinhos

      Delete

I love comments, they make my day. Let me know you stopped by.