Tuesday, 11 August 2015

Começando do Começo

Sim, ja não apareço por essas bandas há bastante tempo... meu querido blog ficou aqui jogado às traças por mais de dois meses, colocado no fim da minha lista de prioridades para eu conseguir dar conta de tudo que aconteceu e ainda está acontecendo nos  últimos tempos...

Mas como meu pai dizia, o único jeito de começar é do começo então cá estou eu com algumas novidades... boas! O que afinal é o melhor da estória.

Preparados?
A primeira novidade é que serei mamãe!

Maternidade sempre esteve nos meus planos e do L tb. Mas nos tínhamos outras prioridades como a nossa carreira, mestrados e aproveitar a vida um pouco... que deixamos para ser pais nos trinta.

A segunda novidade é a compra da nossa casinha, cafofo lindo e só nosso.

Fazer tudo isso em cinco anos, tendo que morar num cubiculo, vivendo sempre apertadinha com dinheiro (porque guardar não é fácil) e tendo que encarar a realidade do mercado londrino não foi easy-  mas  graças a Deus casei com um moço que gosta de desafios como eu  - e com a chegado do bebê decidimos dar esse passo enorme de coragem e emancipação.

Vou finalmente poder pendurar fotografias pela casa. Nada de entulhar as coisas debaixo da cama porque não há mais espaço em cima do armário. Vou até poder convidar mais que duas pessoas para um jantarzinho porque mais não cabia. E só os amigos mais chegados porque esses eu sabia que não iam reparar na falta espaço.  

Enfim... entre comprar a casa e cair a ficha de que aos 30 e poucos anos serei mamãe, foram esses meses todos... mas voltei para dividir minhas novas aventuras (literárias, londrinas, internacionais e maternas ou tudo junto) e quem sabe conhecer  algumas mães expatriadas por esse mundo de meu Deus.

O blog deve mudar um pouquinho aqui e ali, para se adaptar à minha nova realidade...e do fundo do coração espero aprender muito com vocês.

2 comments:

  1. PARABÉNS!!! ser mãe é tudo de bom, você e seu marido vão ter experiências incríveis.
    A chegada de um filho é maravilhosa. Muitas vezes temos algumas dificuldades, como marinheiros de primeira viagem tem...rsrsrs, mas vocês vão vendo que todos passam ou passaram por elas, então as alegrias serão tão grandes, que as dificuldades nem são lembradas.
    Cheguei aqui porque vi seu comentário num posto lá no Recanto das Mamães Blogueiras. Eu sou do Brasil, minha filha já não é mais bebê, tem 10 anos, mas quando ela era menor, por alguns anos escrevi no Recanto.
    Depois mudei de cidade, ficou mais complicado, então acabei ficando só com o meu blog pessoal.
    Porém amo os blogs de mamães e acompanhei o crescimento de muitas crianças. Assim como a minha, alguns já estão na pré-adolescência... o tempo voa, os bebês crescem rápido demais...rsrsrsrs.
    Tenho certeza que você encontrará outras mamães pra trocar figurinhas.
    Aproveito pra indicar o blog de uma amiga querida que acabou de saber que está grávida novamente.
    Eles são brasileiros, mas atualmente moram no Canadá.
    Talvez você conheça já o blog dela, mas vou te passar mesmo assim:
    http://www.mamaenadia.com/
    Um beijo, felicidades e que Deus os guarde e proteja sempre!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Cida! Obrigada pelo comentario, pela visita, e pela dica do blog da sua amiga! Eu estou animada, ansiosa, apreensiva e muito feliz com a chegada do primeiro baby :) Os últimos meses foram um montanha russa de emoções mas as coisas estão se assentando aos poucos. Um super beijo

      Delete

I love comments, they make my day. Let me know you stopped by.