Thursday, 5 November 2015

Retrospectiva Gravidez: O primeiro trimestre

** Me desculpe aqueles leitores  que não
  estão  nem ai para papo de gravida mas...** 
Cheguei ao terceiro e último trimestre da minha gestação. Dez semanas para ver o rostinho do filhote! Devido as milhões de coisas que tive que fazer durante a primeira fase da minha gravidez eu acabei não conseguindo fazer um “diário” de gestante (surprise, surprise!) ... mas como tenho um tempinho livre agora resolvi recapitular as milestones dessa minha aventura que começou em...

Maio! Foi quando eu descobri que estava grávida! Maio é um mês muito especial para mim porque foi em Maio que eu cheguei na Inglaterra, e mudei o curso da minha vida.

Eu descobri que estava grávida na 6th semana de gestação. A primeira coisa que eu fiz foi agradecer a Deus, a segunda foi me agarrar com o L meio tonta e surpresa e a terceira foi arrumar a mala e ir em uma viagem de negócios a qual eu passei mal o tempo inteiro e orei a cada minuto para terminar! 

Nesses três primeiros meses eu fiquei muito sensível a cheiros (super normal), tive muito enjoô, tomei aversão a coisas que eu amo e adoro de paixão como peixe e frutos do mar e fiquei com uma fome incontrolável (daquelas de atacar a geladeira no meio da noite)!
O final do trimestre foi celabrado com o primeiro ultrassom o qual eu estava nervosíssima preocupada com a saúde e desenvolvimento do bebê. Graças a Deus tudo ocorreu bem.  Foi também ao fim do terceiro mês que eu finalmente dividi a notícia com a minha família! Skype o melhor amigo de qualquer expatriado não falhou. Minha mãe pulou de alegria! Todos ficamos muito emocionados! 

Como isso aqui e uma retrospectiva inclui aqui algumas coisas que eu fiz... 


  • Comecei as aulas de yoga e caminhadas na 8ª semana, os exercícios respiratórios são muito importantes, e algumas posições aprendidas se tornaram essenciais para quando a barriga começou a pesar mesmo. É a única coisa que alivia o meu desconforto quanto eu sinto como se fosse explodir. Seja uma grávida consciente e pense que levantar peso é coisa de grávida de televisão e de gente doida!  
  • Eu passei a ouvir o meu corpo! No início da gravidez eu quis muito comer lasagna, e eu comi! E pronto sem me preocpuar e feliz da vida. 
  • E também cortei coca-cola, café e bebida alcoólica! Eu sei que em moderação cafeína não é problema mas eu decidi cortar totalmente.
  • E eu abri as portas para cremes de cacau e óleo no corpo e a beber muita água para me manter hidratada e ajudar a pele a esticar. Não sei se ajuda em alguma coisa mas ficar sem fazer nada é que eu não ia. 
  • Espere!! para comprar roupas de grávida, eu comprei algumas coisas muito cedo sem saber o quanto eu ia crescer e agora elas estão muito pequenas para mim!
  • Minha irmã me ajudou a ver que não é preciso ir comprando um monte de coisas para o bebê feito louca! É difícil para algumas mas eu não sou de shopping center... Pesquise, planeje, peça opinião a amigas ou irmã  com experiência, lembre-se que o bebê não precisa de coisas, e também de três meses eles podem perder tudo :)  o baby só precisa de você e de amor nos primeiros meses (minha irmã disse isso e eu achei lindo!).
And by the way today is Guy Fox Day and I can hear the fireworks!
xx G



No comments:

Post a Comment

I love comments, they make my day. Let me know you stopped by.