Saturday, 19 December 2015

Fé e Gratidão

Como falar de fe e gratidão sem parecer piegas? Escrever sobre essas coisas e tao fora de moda, tudo cai naquele marrom de palavras vazias, frases repetidas, cliches religiosos e muitas vezes de julgamento e de orgulho. Mas sabe aqueles momentos da vida em que não ha nada a fazer a não ser sentar e esperar? E ter fe que tudo vai dar certo no final? Então eu vivi um momento desses na ultima semana. 
Acreditar sempre foi algo bastante orgânico para mim. Eu aprendi em casa que não depende de ir a um lugar, nem receber a direção de ninguém, nem seguir receitas, nem prometer coisas que não quero e não vou cumprir. Acreditar, e ter fe e ser grato pelas bencaos recebidas e parte de quem eu sou. 
Em casa minha mae resumia o ensino religioso a algumas frases entre elas: "Faz a sua parte que Deus faz a Dele" que e o mesmo que dizer "Deus ajudar que se ajuda" talvez seja por essa razão que eu nunca acreditei em ficar sentada esperando coisas cairem do ceu... bom ate semana passada, por não havia nada que eu pudesse fazer, a UNICA coisa que eu podia fazer era mesmo orar, e acreditar. E eu te digo não foi fácil, e muito mais fácil acreditar que tudo vai dar certo no final quando se esta trabalhando para aquilo acontecer. Mas por graça divina tudo deu certo... e e por essa razão que eu estou aqui escrevendo isso, porque eu queria agradecer a Ele. Eu queria registrar esse momento. Porque quando Jesus disse que a fe move montanhas, Ele estava certo...move mesmo. Amen. 

No comments:

Post a Comment

I love comments, they make my day. Let me know you stopped by.