Saturday, 19 March 2016

E dois meses se passaram...

Little M esta com quase dez semanas e so agora eu tive tempo para sentar na cozinha da minha casa, com um chazinho para escrever...então ja que estamos aqui vamos a alguns updates. 
Para começar a maternidade tem me feito um bem danado, os pais que reclamam muito não dividem com ninguém a parte boa da estória...os cheirinhos, beijinhos, sorrisinhos e claro o amor, tao puro e instintivo. 
Tudo que eu sabia, que me preocupava, e era de vital importância, que não podia ficar pra depois se desvaneceu. Hoje a minha principal preocupação e manter meu filho saudável, ganhando peso, ver se se o coco dele tem a cor certa, quantas vezes ele esta mamando por dia, se ele dormiu...e por mais que isso parece piegas a verdade e que eu estou achando tudo uma delicia.
E como se um mundo tivesse se aberto para mim, o universo materno, que nos so entendemos quando entramos nele. A camaradagem materna, a troca de experiências, não ser julgada por chorar sem motivo, ou porque o neném não dorme a noite e... entender que 1 hora e uma eternidade de tempo e que um cochilo de 15 minutos parece ser de duas horas.
Olhando de fora meu mundo parece ter se tornado tao microscópico. O mundo e seus problemas tao insignificantes. Minhas duvidas e inseguranças tao banais. 
E quando eu olho para trás, as primeiras semanas que foram difíceis, problemas chegaram que não sabíamos como iríamos lidar, parece ter acontecido ano passado. Ha tanta coisa para escrever, ha tanta coisa que eu gostaria de ter dividido quando elas aconteceram, ha tanto que gostaria de dividir para talvez ajudar alguém, fazer uma mae não se sentir sozinha mas sentada aqui não da para resumir tudo que eu vi e ouvi e fiz e decidi nesses dois meses.
E ha tanto mais para vir. A jornada esta so no começo e meu bacurin ja e um guerreirinho. Por enquanto e o da para dizer, my Little M vai acordar e eu tenho que aproveitar minha horinha para relaxar um pouco e descansar.
Um beijo a voce que vem aqui e fica a ler essas linhas tortas e sem direção.
Nos vemos em breve.

G

2 comments:

  1. Que bom saber noticias tuas!! :) É mesmo um mundo mágico... maravilhosamente mágico e o melhor de tudo? É que acho que não termina nunca! ;)
    Beijo grande e tudo de bom para vocês! :)
    Saudações nutricionalmente saudáveis! :)

    ReplyDelete
  2. "linhas tortas e sem direção" (?), não me parece, Giselle, este texto foi delicioso de se ler. É um texto que transmite muita paz por parte de uma jovem e inexperiente mãe, que apesar de inexperiente parece que se adaptou facilmente à nova vida, ao seu bebé. Gostei muito.

    Deixo um beijinho bem merecido. E sim, vai correr tudo bem, não tem como não correr analisando as suas palavras escritas. Doces. É isso, palavras doces :)

    ReplyDelete

I love comments, they make my day. Let me know you stopped by.