Sunday, 11 September 2016

This and that....

Volta às aulas essa semana. Estou feliz em voltar a rotina novamente, aulinha de natação, estorinhas de ninar na Biblioteca, canções na nursery aqui perto de casa. Eu tento manter o M ocupado (e me manter ocupada) então quando não estou fazendo algo baby-related; eu tento encontrar as amigas Inglesas, Brasileiras e misturadas. Não dá para ficar enfurnada em casa com um bebê.
O clima tem desempenhado um papel importante no meu humor neste verão. Eu não sei por quê ele me afetou tanto este ano. O calor foi insuportável, talvez tenha sido isso. E eu odeio calor, e aquela obrigação de ser feliz que vem com ele. Ahrr. Uma das coisas que gosto de viver em Londres é que o tempo é previsível: ruim, salve um milagre. Mas esse ano o verão bombou. Meu apê às 3 horas da tarde registrou 30C. Uma fornaça. Se estivesse no Brasil teria ido para beira da praia tomar uma água de côco, aqui fugi para um parque.
Minha ideia de verão perfeito
Meus projetos - wait - meu projeto de passar na prova teórica de motorista esta em andamento. Deus me ajude. Escolhi fazer o automático só porque é mais fácil mesmo, e pronto. Tenho estudado nos naps do M, que apesar de serem previsíveis nunca demoram o suficiente. Fazer o quê? Graças a Deus ele dorme. 


Estou louca para poder dirigir!
Há definitivamente uma mudança de clima agora. As manhãs e as noites estão mais frescas, as folhas  amarelando nas árvores, e o vento já está mais frio. Eu adoro o Outono, é a minha estação preferida. E este ano, eu me sinto como se eu tivesse tido verão suficiente e já estou preparada para  saborear os dias mais frios e para saborear o meu soya hot chocolate de manhã. 
Missão Impossível para o pessoal do Starbucks escrever Giselle 
(com G, S e dois Ls! - mas quando eles acertam numa coisa eles erram em outra!)
Eu tenho essa imagem na minha cabeça de nós três debaixo das cobertas, assistindo Rei Leão (será a primeira vez dos dois) mas acho que o M ainda é muito novinho, ultimamente toda vez que ele chega muito pertinho de mim é para puxar o meu cabelo numa tentativa de me dar beijinho :)


Mas enfim vamos ao que interessa....


Acabei de ler um livro aquilo que provavelmente é o pior livro jamais escrito. I mean that. E tão ruim que eu o classifiquei "Nível Inferno por Dan Brown" ( e esse meus caros foi um inferno de ruim!). Eu não sei... essas coisas me fazem pensar como esse pessoal chega a ser publicado? Sério, qual o critério do Editor para escolher um livro desses? Será que ele leu o livro mesmo? Pelo menos o recebi como presente em troca de uma review... e será uma resenha muito simples: "Livro péssimo. Enredo completamente previsível e pobre. Personagens, não vou nem comentar. Recomendo que não leia, é pura perda de tempo" - mas o L acha que estou sendo muito harsh. Okay, okay não sou chegada a essas malvadezas...a resenha será sincera mas o tom mais suave, está bom?!  


Perdi peso também. Tudo, os dez kilos. Mas o meu cabelo ainda está horrível, parece sarará (nada contra cabelo sarará so não cai-me bem), como muitas mães de primeira viagem eu cortei meu cabelo curto (num momento de completa ausência de sentidos - hormônio, doideira, vai saber - coitado do L tentou me avisar) e agora haja paciência para ter minhas madeixas de volta. 


Ainda nos livros, tenho pensando em comprar um sobre baking. Mas quero algo sugar free, gluten free para o M. As únicas coisas doces que eu dou a ele são frutas, ele adooora manga e banana.  Mas quando a coisa é bolo, bala, sorvete ai a coisa é diferente. Não quero que ele se torne uma dessas crianças que a mãe precisa oferecer doces para conseguir que ele faça alguma coisa. Eu sei parece frescura - mas a frescura dos outros e sempre um absurdo as nossas são completamente toleráveis. Achei uns blogues legais essa semana sobre comida para bebês o Croque mamam parece ser muito legal, ainda estou explorando. E estou olhando no Pinterest em busca de opções para bolos saudáveis.  Mas talvez isso tudo seja pretensão minha, depois de não queimar dois bolos e uns muffins eu acho que eu sou a Mary Berry das farinhas. (Ela é a Dona Benta Inglesa). 

E para terminar passei lá no Xilre. Não sei o que e que eu tenho com aquele blogue, mas ele é o único que sobreviveu a todas as minhas mudanças bloguísticas - estéticas e temáticas, vale dizer - acho que é total admiração por ele ser completamente anônimo, e com um Português fluido, delicado, sensível, profundo que me faz lembrar do Pessoa e vez e outra me traz lágrimas aos olhos. Ele faz de colocação pronominal, obra de arte. Espero sinceramente que ele seja um desses autores renomados com livros best-sellers rodando por ai - pois o mundo precisa de gente escrevendo daquele jeito.  Esse da sexta-feira vou guardá-lo aqui...... "Lingua Comum"... 

Prezado Xilre, essas são para você. 
No mais eu adoro quando o dia passa e eu consigo fazer tudo! E hoje o dia foi assim... 
Beijinhos e até a próxima. xx


3 comments:

  1. Olá Giselle,

    Estive a ler tudo atentamente e retive esta parte (para além de muitas outras): "E eu odeio calor, e aquela obrigação de ser feliz que vem com ele."

    Admito que o calor me deixa feliz, para mim não é obrigação, deve ser culpa da tal serotonina. Calor em excesso, isso sim, deixa uma pessoa desconfortável. A chegada do Outono deprime-me um pouquinho, confesso.

    Gostei bastante das fotos. Gostei do texto muito à sua maneira. Genuíno.

    Aceite um beijinho, outro para o seu bebé :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Maria, que bom te ter por aqui. Na Europa o verão e uma vez por ano, e sim quando ele finalmente chega nos trás alegria... mas eu cresci no Brasil e dias quentíssimos quem não vai a praia ou "have a good time" e visto como louco (ou talvez esta com depressão!). Pois me refiro a isso, a essa obrigação de sair de casa, de colocar biquini :) de ser magra :) ...eu também não gosto de calor em excesso dai a minha foto de verão perfeito! Eu e o M mandamos beijinhos.

      Delete
  2. Starbucks não acerta meu nome de jeito nenhum!!!! Eu digo Gi, eles escrevem Gee... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Beijos!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ReplyDelete

I love comments, they make my day. Let me know you stopped by.